Núcleo de Atendimento para o TEA
A CAMPERJ sabe que acolher é a melhor forma de cuidar.
Por isso, desenvolveu o Núcleo de Acompanhamento Especializado para crianças e adultos beneficiários do plano que possuem diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Como funciona?
1º passo – Você poderá entrar em contato com a área de atendimento da CAMPERJ e solicitar direcionamento para o Canal Exclusivo de Atendimento ao TEA, que funciona como um Núcleo de Acompanhamento Especializado.
A partir desse primeiro contato, será possível compreender melhor a sua necessidade:
1. Se ainda não houver um diagnóstico confirmado:
O Núcleo de Acompanhamento Especializado apoiará com a indicação de consulta com um profissional qualificado para investigar os sinais e, se for o caso, confirmar o diagnóstico de TEA.
2. Se já houver diagnóstico para o TEA:
Caso já exista encaminhamento médico para as terapias e a indicação do número de horas de tratamento necessárias, o Núcleo fará a análise da documentação e indicará um prestador da rede credenciado mais próximo e capacitado para atender o beneficiário.
O tratamento é personalizado de acordo com o perfil de cada pessoa e conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar, oferecendo um cuidado completo.
Em alguns casos, para garantir o tratamento mais adequado, a CAMPERJ poderá solicitar uma segunda opinião de um especialista antes de indicar o prestador da rede para o início do acompanhamento.
Rede especialmente dedicada ao TEA
Para tornar esse programa possível, é essencial contar com pessoas e prestadores com experiência no cuidado de pessoas com TEA. Por isso, a CAMPERJ tem investido continuamente na ampliação da rede de clínicas especializadas que oferecem, em um mesmo local, toda a assistência necessária para o atendimento a pessoas neuroatípicas.
Atendimento CAMPERJ
De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h – 21 2224-9688